Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

(Deus nunca falha!!!)?

Deus nunca falha! Deus é fiel! Deus é Pai!
Quem nunca pôs um ponto de interrogação no final dessas pequenas frases? Ou... quem nunca as disse com insegurança na voz?
Duvidar é saudável e aconselhável!
...Não! Isso não é um pensamento ateista ou revoltado. Uma vez li num livro que "quando as dúvidas acabam, nós paramos de evoluir." Nunca esqueci dessa frase e duvido que quem está lendo isto também nunca duvidou de algo, mesmo que seja divino. Duvidar, questionar, é crescer, é aprender. Quem não dúvida nunca acredita verdadeiramente. Não é "pecado", não é errado, não é vergonhoso! É humano e compreensível. Quantas vezes damos esmola a um mendigo sem saber se este realmente precisa ou está sendo falso e deixamos de auxiliar uma família humilde de trabalhadores que moram no nosso bairro ou na nossa rua? E quantas vezes pessoas doam dinheiro para hospitais que estão há quilômetros de distância, em outra cidade ou outro estado, mas se esquecem das crianças carentes da sua própria cidade, os órfãos, os enfermos, os idosos do asilo...
Quem nunca se revoltou internamente com alguma força superior ao ver as tragédias naturais? Ou crianças que já nascem com deformidades? Ou acidentes onde as pessoas que morrem não são as imprudentes?
Acho que viver e morrer fazem parte da seleção natural. Mas a brutalidade não! Então... desleixo dos homens ou falha de Deus?
Sinto muito pela sinceridade, mas acho que nós não precisamos de pessoas super confiantes para acreditar que Deus fará algo sempre por elas... precisamos de pessoas que façam algo para depois contar com um auxílio divino. Menos frases falsas as quais nem elas mesmas acreditam, mais boa vontade e tolerância.
E por último, um pensamento final. Que os seres humanos são imperfeitos e descuidados todos sabemos. Mas se Deus falha, eu não sei. Apenas acho que Ele mesmo nos deixou o livre-arbítrio e até mesmo nos encoraja a ter dúvidas. Afinal, não fosse a dúvida, para que existiria verdade? Isso não significa duvidar de Deus. Significa simplesmente ter confiança o bastante para conhecer mais intimamente e verdadeiramente a razão da nossa existência.